sábado, 4 de dezembro de 2010

ABRA A FELICIDADE

A  Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países, no Brasil ela já atua desde 1942 e responde por mais de 400 marcas, são linha de bebidas não-alcoólicas que engloba águas, sucos, refrigerantes, chás, achocolatado, energéticos e isotônicos, entre estas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta, que são a coca-cola, coca-cola ligth, fanta e Sprite. Coca-Cola tornou-se parte de vida de bilhões de pessoas em todo o planeta.
No Brasil a Coca – Cola, tem como princípio, ser a empresa mais respeitada e admirada. Para atingir esse objetivo, a Coca – Cola prioriza em seus valores a: Liderança, Paixão, Integridade, Responsabilidade, Colaboração e Inovação.
 http://www.cocacolabrasil.com.br/











CASE NEW COKE
Em 1985, a Coca-Cola cometeu um impressionante erro de marketing. Após 99 anos de sucesso, deixou de lado sua antiga regra "não mexa com a Mãe Coca" e abandonou sua fórmula da coca-cola original. Em seu lugar surgiu a New Coke, com um gosto mais doce e suave. A empresa anunciou o novo sabor com uma verdadeira festa de propaganda e publicidade.
Um grupo chamado "Old Cola Drinkers" iniciou protestos, distribuiu camisetas e ameaçou abrir um processo para que a Coca-Cola trouxesse de volta a fórmula antiga.
Em meados de 1986, as duas maiores fontes de renda da empresa, McDonald's e Kentucky Fried Chicken, tinham voltado a servir a Coke Classic, que é sua fórmula original, em seus restaurantes. Uma reação rápida salvou a empresa de um desastre em potencial.



















http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/o-que-o-caso-new-coke-ainda-pode-ensinar


MIX MARKETING:
A Coca-Cola tem um dos mais avançados e bem-gerenciados departamento de pesquisa de mercado dos EUA. Um bom trabalho de pesquisa manteve a empresa no topo da roda da fortuna que é o mercado dos refrigerantes durante décadas.
Dentro de todo território brasileiro a coca cola desenvolve um excelente trabalho de marketing, e entre estes trabalhos destaca-se o patrocínio de times de futebol por ser um esporte muito praticado no Brasil. A coca-cola desenvolve produtos de diversos tamanhos para atingir todo tipo de pessoas. 
 

















  

                                                         REDES SOCIAIS:
A Coca-Cola segue no topo do Índice de Marcas em Mídias Sociais (IMMS)
As dez  primeiras marcas do ranking Geral: (Pesquisa feita em AbriL de 2010)

1º- Coca-Cola
2º-  iPhone
3º – Apple
4º – Sony
5º – McDonald’s
6º- Skol
7º- Chevrolet
8º- Nokia
9º- Adidas
10º- Nike




 



                                  SUSTENTABILIDADE












Aurélio Gonçalves
Bossuet Costa
Fernando Sabino
João Paulo Alves

Um comentário:

  1. Eai pessoal!
    Gostei da forma que vocês apresentaram o case da coca, achei muito bacana mesmo.

    Agora seria bacana colocar o link da promoção nessa imagem, para que agente possa entrar :D
    Abraço

    ResponderExcluir